You are here

IEL lança programa para acelerar startups

O Instituto Euvaldo Lodi está com inscrições abertas, até 24 de setembro, para o IEL LAB, um programa de aceleração de startups em diversas etapas de uma jornada. Além da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), a Stara e a Aniger são os proponentes dos desafios, que poderão ser desenvolvidos, com a ajuda de uma equipe de especialistas do IEL, Sesi, Senai e FIERGS. O programa conta também com a Hards (aceleradora de Startups de Software e Hardware) que vai garantir o apoio de uma plataforma de inovação especializada em fornecer soluções.  A ideia é criar um ambiente favorável ao desenvolvimento e crescimento das startups de todo o Brasil.

Quatro desafios já foram lançados:

  • Plataforma de conexão com as indústrias (FIERGS/CIERGS) - Busca startups com soluções focadas em dados. A ideia é conectar as demandas das indústrias gaúchas e ser referência em informações industriais, a fim de gerar conexões e estimular negócios entre as empresas por meio de um banco de dados atualizado das indústrias do RS, bem como ofertar as soluções das entidades do Sistema FIERGS.
  • Aplicações de algoritmos para análise preditiva de dados focados em saúde emocional e financeira (Stara) - Busca startups para pensar em soluções que integrem expertises da área da saúde mental, do comportamento financeiro e da ciência de dados focadas em análise preditiva no campo da gestão da saúde financeira de trabalhadores.
  • Inteligência artificial e big data para redução de estoques com foco em last mile (Aniger) – Busca startups com experiência em Inteligência Artificial e Big Data para redução e compartilhamento dos estoques do varejo multimarcas, otimizando os custos logísticos através da integração de canais de vendas para acesso da indústria ao consumidor. A intenção é integrar estoques ao e-commerce, aumentar as vendas, impulsionar os resultados e proporcionar uma experiência de compra totalmente Omnichannel aos consumidores.
  • Soluções de Inteligência Artificial (IA) para aumento de produtividade industrial (Stara) - Busca soluções para otimizar os dados de OEEs (Overall Equipment Effectiveness), aplicando IA em processos de fabricação com foco na qualidade e produtividade, no aumento da disponibilidade dos equipamentos e, gerando com isto, um diagnóstico para melhorar a tomada de decisão.

Na próxima quarta-feira (22), às 17h, haverá a live IEL Lab – Conheça o programa e os desafios, com representantes das empresas que poderão tirar dúvidas dos interessados. Inscreva-se aqui.

Publicado Thursday, 16 September 2021 - 2h53