You are here

O IEL/RS oferece programas de bolsas que permite a inserção de profissionais qualificados em projetos de Inovação nas empresas e institutos privados de PD&I. Tem como objetivo aproximar estudantes a partir do penúltimo ano de graduação, graduados, mestres e doutores para vivenciar desafios reais, adquirir experiência, vivenciar o ambiente empresarial e alavancar a competitividade na indústria.

A QUEM SE DESTINA

Empresas e institutos privados de PD&I

DIFERENCIAIS

  • Contribuímos na definição do perfil ideal de bolsista para atuar nos projetos;
  • Selecionamos os melhores currículos por meio de um processo seletivo customizado, de acordo com a necessidade da empresa (entrevista individual e coletiva, prova técnica e avaliação psicológica);
  • Incentivamos a aproximação e diálogo entre os atores do projeto por meio de visitas presenciais, acompanhando a evolução do projeto e a adaptação do bolsista à cultura organizacional;
  • Facilitamos o desenvolvimento comportamental do bolsista, utilizando técnicas de coaching, para que a entrega do projeto seja mais assertiva;
  • Apoiamos o redirecionamento do projeto ou atuação do bolsista, conforme as demandas.

INOVA TALENTOS

O INOVA Talentos é um programa do IEL, realizado em parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e com o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). 

Por meio de bolsas, é possível ingressar em projetos inovadores, desenvolver competências e propor soluções para grandes empresas. 

Como funciona

As empresas inscrevem seus projetos e os aprovados são contemplados com bolsas de fomento tecnológico e extensão inovadora, direcionadas a jovens talentos. 

Benefícios 

Aceleração de resultados, conhecimento científico e visão crítica, com bolsistas dedicados exclusivamente ao desenvolvimento do projeto de inovação. 

Modalidades

Escolha o modelo que melhor se adequa à sua empresa e projeto, confira a chamada com todos os requisitos do programa e realize a inscrição.

IPT

Duração da Bolsa: mínimo de 6 meses e máximo de 24 meses

Modalidade: Técnico, Graduando, Graduado, Mestre e Doutor com experiência compatível ou comprovada

Reserva Técnica de recursos para atividades extras do projeto com o bolsista: Possui

Prazo para implementação de bolsista: Cerca de 75 dias

Pagamento para análise de projeto: Sim

Prazo para avaliação de proposta encaminhada: 10 dias

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS) está com mais de 10 bolsas de INOVAÇÃO disponíveis para profissionais trabalharem em projetos de pesquisa no Instituto Hercílio Randon, nas áreas de Engenharia de Materiais, Química, Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Energia, Controle e Automação, entre outras. 

São oportunidades para quem gosta de atuar em equipe e com projetos desafiadores! 

É necessário ter experiência com pesquisa, conhecimento e prática em alguma destas temáticas: materiais compósitos (polímeros, metal, cerâmica); diferentes tipos de energia; combustíveis e propulsão; sensores; sistemas de controles; eletrônica de potência; energia solar; inteligência artificial; visão computacional e dinâmica veicular. 

Desejável inglês avançado. 

  • Local: Instituto Hercílio Randon (IHR) – Caxias do Sul 
  • Horário: Integral 
  • Bolsas: De R$ 3.000,00 a R$ 4.500,00 
  • Formação: Mestrado ou Doutorado 
  • Informações e currículo: conectetalentos@ielrs.org.br 
  • Contato: (51) 3347-8960