O diretor industrial da Móveis Florense, Felipe Corradi, disse que sua intenção ao participar do curso foi compartilhar e buscar novos conhecimentos. “O foco principal que eu levo é o poder errar, aprender rapidamente com o erro, e corrigi-lo. E começar logo. Se vamos do zero ao 100, tenho que passar pelo um, não posso pular etapas”, ressaltou.
O CEO da Exatron, Régis Haubert, lembrou também do conflito de gerações. “Os jovens precisam de decisões muito rápidas, mas temos que mostrar para eles que as empresas têm passos que devem ser dados e processos que devem ser atendidos”, comentou. Conforme Haubert, cabe ao líder ter a maturidade de entender esse novo mundo digital, dentro do espectro de mercado, de competição, de atender os clientes e da expectativa com os colaboradores.
Participando pela primeira vez de um curso do IEL, o diretor da River Print Impressos, Rafael Paraddeda, destacou que a transformação digital não é apenas comprar um site novo ou colocar novas ferramentas. “Há toda uma cultura que deve ser trabalhada, em todos os níveis. E nós, líderes, temos que passar isso aos colaboradores a fim de criar um pensamento moderno e inovador e ampliar os mercados”, afirmou.
Crédito foto: Dudu Leal