IEL Talks apresenta programa de colaboração entre indústrias e startups
Na última quinta-feira, dia 4, o IEL Talks apresentou mais um ciclo do programa IEL Lab, focado em impulsionar a colaboração entre indústrias e o ecossistema de inovação. Em uma iniciativa inédita, a 4ª edição do IEL Lab pretende direcionar seus esforços para enfrentar os desafios impostos pelas recentes enchentes que assolaram o Estado. Com o objetivo de catalisar a recuperação e promover soluções inovadoras, o IEL-RS reestruturou o programa para selecionar indústrias e startups diretamente afetadas. Além disso, empresas inovadoras serão escolhidas para desenvolver e validar soluções que abordem os problemas reais enfrentados pelo setor industrial após as enchentes.
“Na versão normal do programa, a gente conectava a startup com uma indústria e essa indústria oferecia um serviço ou desenvolvimento de uma prova de conceito. Para esta edição do IEL Lab, que é emergencial, focada nos problemas ocasionados pela enchente, a gente também quer mapear as indústrias e startups que foram afetadas pela catástrofe. Nós vamos trabalhar nos dois eixos.”, afirmou Mônica Bortoli, especialista em Inovação do IEL-RS, durante o fórum de discussão.
Entre os pilares desta edição do IEL Lab estão a conexão direta entre indústrias e startups, a análise detalhada das necessidades atuais, e o desenvolvimento de um plano de relacionamento e acompanhamento. “Nosso principal objetivo é gerar negócios entre startups e indústrias. Inclusive, startups de outros estados do Brasil podem se inscrever para ajudar as empresas gaúchas atingidas.”, explicou Mônica.
As inscrições para participar do IEL Lab podem ser feitas até o dia 15 de julho.