Foto: Dudu Leal
IEL-RS realiza painel sobre a importância da retenção de talentos no futuro de uma empresa
Mostrar perspectivas sobre a retenção de talentos através do programa de estágio, na visão de todas as instâncias envolvidas no processo. É com esse foco que o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), integrante do Sistema FIERGS, realizou, nesta terça-feira (24), em parceria com o Instituto Caldeira, a 14ª edição do Diálogos para o Futuro.
“Eu sempre tive meu espaço, era um ambiente muito bom para estar. Então, eu sentia que as pessoas me consideravam ali. Uma estagiária que estava ali construindo algo com a empresa. Acredito que foi a coisa mais decisiva, pois eu me sentia parte daquela equipe, não só por ser estagiária, mas por ser do RH, da comunicação interna e da Grendene”, contou a assistente de Comunicação Interna da Grendene, Clara Sant´Ana, ao abordar sua jornada como estagiária.
A coordenadora de Educação Corporativa e Comunicação Interna na Grendene, Cristiane Einsfeld, falou da importância do estágio na carreira de um funcionário: “quando temos um projeto para estágios, a intenção é que a pessoa seja preparada e tenha condições de assumir algo maior. Isto faz bem para o negócio e também para o crescimento e desenvolvimento das pessoas”.
“O estágio, no Brasil, possui um peso muito grande, é muito relevante para a sociedade. É a busca do jovem para inserção nas práticas do dia-a-dia das organizações como um todo”, comentou a superintendente do IEL-RS, Bruna Hermes, que mediou o painel.
A atividade integra o cronograma da Semana Caldeira 2024. Nesse ano, o evento, que se estende até o dia 27 de setembro, traz uma gama de reflexões e debates relevantes para que empreendedores, empresas e cidades possam atuar em tempos de transformações tecnológicas rápidas e profundas, catástrofes climáticas e pandemias.