Você está aqui

Serendipidade: Inovação e Resiliência em Tempos de Adversidade.

O 10º Fórum IEL de Inovação, realizado no dia 2 de dezembro de 2024, reuniu empresários, líderes industriais, especialistas e inovadores para debater o tema: Serendipidade: Inovação e Resiliência em Tempos de Adversidade.


Palestrantes:

CELSO IENAGA

Investidor e conselheiro experiente com foco em startups e empresas de alto crescimento. Com sólida formação acadêmica e vasta experiência em diversos setores, atua como gestor de aceleradora de negócios e investidor em áreas como edutech, fintech e healthtech. Atualmente, é sócio principal da DXCAPITAL Advisory Service e membro de diversos conselhos de administração.

SONIA HESS

Referência no empreendedorismo brasileiro, conhecida por sua liderança à frente da Dudalina, uma das maiores empresas têxteis do país. Durante sua gestão, a Dudalina registrou um crescimento anual de 30%, impulsionado por sua capacidade de entender o mercado, o comportamento dos clientes e a concorrência, além de manter o foco na qualidade dos produtos.

DANIEL LEIPNITZ

Presidente na Nanovetores

Cientista, empreendedora e influenciadora na moda, na beleza e no empreendedorismo brasileiro. Mestrado em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Especialização em Biossegurança pela UFSC, Doutorado em Química pela UFSC e Sciences Chimiques pela Université Bordeaux 1- França e phD em Farmácia pela UFSC. Inventora de 13 patentes sobre tecnologia e presidente da Nanovetores, uma das empresas mais inovadoras do Brasil.

MARCELO DE ELIAS

Professor e palestrante renomado, com vasta experiência em mudanças, liderança e gestão. Mestre em Inovação e com formação em diversas áreas, como Neurociências e Psicologia Positiva. Atua como professor em renomadas instituições como FGV e Fundação Dom Cabral, e possui experiência internacional em diversos países.

CAITO MAIA

Fundador da Chilli Beans, uma marca de óculos que se tornou uma das principais do setor de acessórios de moda no Brasil. Ao identificar a oportunidade de criar uma marca brasileira em um cenário dominado por nomes estrangeiros, Caito investiu em design e preços mais acessíveis para atrair clientes com uma proposta jovem e descontraída. Em 2022, a companhia abriu 60 lojas direcionadas para o público jovem e 170 óticas clássicas — ultrapassando a marca de mil unidades.


Mediador:

TULIO MILMAN

Consultor com formações em Jornalismo, Marketing, Recursos Humanos e Storytelling.


Quer receber informações em primeira mão sobre a próxima edição?

Confira os melhores momentos do Fórum IEL de Inovação e reviva a energia desse evento inesquecível!