Você está aqui

Categoria: Social

Resumo da tendência:                

Aumenta a preocupação das empresas identificarem sua relevância para a sociedade. Com a confiança sobre governos limitada, o setor privado conseguia manter uma imagem de ente preocupado com o desenvolvimento econômico e íntegro. Entretanto, com constantes escândalos com impactos negativos como corrupção, danos ambientais, exploração da mão de obra e descaso com os problemas reais dos consumidores, não se encontram mais referências de credibilidade na sociedade. O consumidor não quer mais uma oferta artificial, pasteurizada por um excesso de comerciais tentando convencer que você será mais feliz com aquele produto. As pessoas querem retornar para produtos reais, de vendedores reais que escutam e falam – seja online ou off-line. Uma organização sem propósito gerencia pessoas e recursos, enquanto uma organização com propósito mobiliza pessoas e recursos. Empresas com propósito mostram que, ao longo de uma década, o valor das ações ultrapassam seus concorrentes em 12 vezes.

Insights:                  

  • Na era da experiência e do propósito, qual a relevância da minha organização para a sociedade?
  • Existe um motivo maior que une as pessoas à minha organização?

Impacto da tendência na indústria:               

  • Empresas com propósito possuem maior valor de mercado e maior valor percebido pela sociedade.
  • Engajamento de talentos por propósito.

Quem ta fazendo?

Quer conhecer outras tendências que podem impactar o seu negócio?
Conheça o COSMOS.

segunda-feira, 2 de Setembro de 2019 - 15h15

Deixe um Comentário

4 + 4 =