Programa IEL Lab já tem indústrias aprovadas
O Programa IEL Lab teve 58 inscrições entre startups e indústrias para este ciclo. Focado em impulsionar a colaboração entre indústrias e o ecossistema de inovação, esta jornada do IEL Lab direciona seus esforços para enfrentar os desafios impostos pelas recentes enchentes que assolaram o Estado. As indústrias aprovadas foram BEB Agroparts, Delta Frio Indústria e Refrigeração, Fire Eagle Parts – Indústria de Armas, Focking, Fruki Bebidas, Pietrotec, Poker, Sindicato da Indústria do Calçado de Novo Hamburgo, Technomaster Equipamentos Ltda e Wecco. O Objetivo é que as empresas inovadoras vão desenvolver e validar soluções que abordem os problemas reais enfrentados pelo setor industrial após as enchentes.
Entre os pilares desta edição do IEL Lab estão a conexão direta entre indústrias e startups, a análise detalhada das necessidades atuais, e o desenvolvimento de um plano de relacionamento e acompanhamento, que já está em andamento. As empresas selecionadas poderão usar programas de capacitação especializados, consultoria jurídica, acesso privilegiado a hubs de inovação e a importantes atores do ecossistema regional.
O programa ainda está aberto para inscrições de startups até o dia 28 de julho. E indústrias que queiram participar de outros ciclos, devem procurar o IEL-RS.